O que é Alpinismo Industrial

Até os dias de hoje, ainda não se sabe ao certo, quando e onde surgiu o alpinismo industrial. Alguns fatos apontam para a década de 1970 , quando empresas da Inglaterra, França e Espanha perceberam a vantagem de se substituir a mão-de-obra tradicional por escaladores de rocha. Através da adaptação de técnicas de escalada em rocha e de seus equipamentos, desenvolveram-se uma série de procedimentos capaz de oferecerem soluções mais eficazes e seguras de acessar locais em ambientes verticais, outrora impossíveis de se alcançar.
Quando empresas usavam andaimes para executar diversos serviços, perdia-se tempo e o custo era mais alto.

Com as técnicas acesso por cordas, as empresas construtoras, setor industrial on-shore, e empresa off-shore so setor petrolífero ou naval, poderam utilizar dessa técnica para efetuar trabalhos com mais rapidez e eficiência.
Já usada no mundo a anos, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, vem crescendo dentro da indústria brasileira e conquistando sucesso por proporcionar uma enorme segurança para o contratante, para a empresa contratada e para o profissional a executar o serviço, reduzindo diversos riscos de acidentes.

Considerações Gerais

O Alpinismo Industrial é uma técnica opcional de trabalho em altura, que combina as mais avançadas técnicas de acesso a locais elevados e em ambientes confinados, utilizando cordas e equipamentos específicos de descida e ascensão, em serviços onde envolva risco de queda e/ou acesso difícil. Possibilita a diminuição no tempo dos trabalhos gerando um aumento de produtividade e diminuição nos custos, tudo de acordo com os padrões de segurança estabelecidos por suas respectivas Normas Regulamentadoras.

Visite a nossa GALERIA para ver fotos de alguns de nosso serviços.